Ação Social: Casa da Vovó Ilza


A Casa da Vovó Ilza é um dos programas da Associação Beneficente Santa Fé. O abrigo acolhe adolescentes, gestantes ou mães com seus filhos. As jovens acolhidas, que têm entre 11 e 18 anos, passam por dificuldades e outras necessidades, além dos riscos de uma gravidez precoce e não planejada.

As meninas-mães recebem o apoio de assistentes sociais e psicólogos e também assistência à gestação e educação, dando apoio para introduzi-las ao mercado de trabalho.

A E-VAL visitou a Casa da Vovó Ilza e depois de conhecer e acompanhar um pouco deste trabalho, todos se sentiram inclinados a ajudar gerando uma ação social de contribuição à instituição.

No projeto “E-VAL em Ação Social” todos os colaboradores estão envolvidos e empenhados em ajudar. Durante a semana, os colaboradores arrecadarão uma quantia livre e toda renda arrecadada será dobrada pela E-VAL e revertida em materiais escolares e outros esforços para que as adolescentes continuem (ou comecem) os estudos fundamentais.

Na apresentação do projeto, os colaboradores também foram incentivados a doar livros, para que as meninas-mães adquiram o gosto pela leitura e desenvolvam habilidades linguísticas.

O abrigo tem necessidade da doação de alimentos, materiais de limpeza e higiene, móveis, roupas e calçados. Além disso, devido ao grande número de doações recebidas em períodos festivos, como o final do ano, a instituição tem carência nos outros meses, tornando vital a contribuição em qualquer momento do ano.

As formas de doações e contribuições e o outro programa “Minha Casa” podem ser acompanhados pelo site da Santa Fé: http://www.santafe.org.br/.

A E-VAL acredita que os incentivos à educação e a leitura podem mudar muitas vidas para melhor.




Voltar | Arquivo

© Copyright 2000-2013 E-VAL Tecnologia. Todos os Direitos Reservados.