Proteção de Dados

5 Tendências nos meios de pagamento

As tendências nos meios de pagamento mudaram rapidamente nas últimas décadas. Do pagamento à vista ao uso do cheque, agora estamos adotando rapidamente sistemas de pagamento digital. 

A indústria está gradualmente acelerando seu crescimento e as carteiras eletrônicas e outros mecanismos de pagamento alternativos vão representar o futuro dos meios de pagamento em 2021.

Dê uma olhada nas 5 tendências de pagamento que irão revolucionar o setor financeiro em 2021:  

1. A nuvem vai influenciar a indústria de pagamentos de 2021

A tecnologia em nuvem terá um impacto positivo nas tendências de pagamento. Talvez o uso da nuvem resolva os atrasos nos meios de pagamento que era um desafio constante no setor empresarial.

A tecnologia em nuvem é executada em uma rede de servidores remotos. Alta segurança, sistemas automáticos, fluxo de caixa mais rápido e flexível são alguns dos benefícios dos sistemas de computação em nuvem.

Com o sistema de computação em nuvem, você pode ficar livre de desafios como atrasos nos meios de pagamento.

2. Os pagamentos sem dinheiro irão dominar o mercado de meios de pagamento de 2021

A pandemia do coronavírus tornou as pessoas dependentes do sistema de pagamento eletrônico. Várias empresas também lucraram com formas de recebimento sem dinheiro, visto que não há necessidade de um intermediário na forma de realizar o pagamento sem dinheiro.

O pagamento móvel ou e-wallet dominou o mercado durante o período de crise global. Empresas com foco em serviços, como restaurantes e empresas baseadas na Internet, se beneficiaram enormemente e ganharão benefícios com o sistema de pagamento móvel e carteira eletrônica nos próximos anos.

Portanto, como em 2020, o sistema de pagamento sem dinheiro continuará a dominar o mercado de pagamentos em 2021.

3. O sistema de pagamento em tempo real está ganhando popularidade entre os clientes

Os consumidores estão gradualmente se apaixonando pelos meios de pagamento em tempo real devido à sua velocidade, precisão e segurança.

Um sistema de pagamento em tempo real possui serviços como faturamento eletrônico, pagamento de contas e liquidação de sinistros para apoiar as empresas.

Um sistema de pagamento em tempo real fornece notificações imediatas para cada transação. Por exemplo, você receberá mensagens como faturas para pagamentos, mensagens de confirmação, solicitações de pagamentos e outros recursos.

O sistema de pagamento em tempo real é um sistema operacional simples e você pode ter a garantia de transparência no momento da transação com a outra parte.

Portanto, em 2021 você pode contar com o sistema de pagamento em tempo real como um método de pagamento alternativo fiel.

4. O comércio unificado será a tendência de pagamento inovadora em 2021

O comércio unificado pode construir um sistema de comunicação unificado entre várias plataformas. Você terá um sistema de banco de dados centralizado que o ajudará a reduzir os erros. 

Com o comércio unificado, você também terá um sistema de pagamento de e-commerce ininterrupto. Assim, você pode aprimorar sua operabilidade com o sistema de comércio unificado.

Há razões pelas quais você ficará impressionado com a eficácia do comércio unificado. Você obterá recursos como sistema de gerenciamento financeiro, recursos de ponto de venda (POS), atendimento de pedidos, gerenciamento de estoque e catálogo, CRM (Customer Relationship Management), etc.    

Com tantos recursos atrativos, o sistema de comércio unificado já é popular e será mais popular em 2021.

5. O sistema Business to Business Payment é o futuro das tendências de pagamento com um sistema fácil de operar

Nos últimos anos, os clientes estão se acostumando com um sistema de pagamento rápido e fácil de operar. O sistema de pagamento B2B é o exemplo perfeito de um sistema de pagamento fácil de operar.

O sistema Business to Business Payment está atendendo às demandas dos clientes corporativos de um sistema de pagamento customizado e rápido.

O sistema de pagamento B2B fornecerá facilidades como integração de pagamentos digitais, digitalização de agendamento de pagamento, faturamento, etc. O meio de pagamento B2B ou Business to Business é um sistema transparente do qual você pode depender para atender seus consumidores.

É por isso que o sistema de pagamento B2B será uma das tendências de pagamento confiáveis ​​de 2021.  

A importância do uso do HSM nos meios de pagamento

O Hardware Security Module ou HSM está no coração da indústria de pagamentos, fornecendo funções criptográficas para oferecer suporte à segurança de dados de rede e ponto a ponto, enquanto a complexidade da criptografia colocada por eles parece ser desanimadora para muitos.

Atuando como um periférico para um computador Host, o HSM fornece os recursos criptográficos necessários para implementar o gerenciamento de chaves, autenticação de mensagens e criptografia de Número de Identificação Pessoal (PIN) em ambientes online em tempo real. 

Os HSMs são fisicamente protegidos por travas, interruptores eletrônicos e circuitos de detecção de violação, também chamados de módulos resistentes à violação.

Por que precisamos de HSMs nos meios de pagamento? 

Esses dispositivos foram exigidos pelas principais redes de pagamento por muitos anos e agora são essenciais para atingir a conformidade com padrões de mercado, a exemplo do PCI DSS, necessários para acesso à rede e certificação.

O HSM garante pagamentos digitais com custos de processamento mais baixos, usando uma fração da energia. Ele também simplifica as operações e oferece suporte aos padrões mais recentes para pagamentos em tempo real, serviços bancários abertos e comércio remoto seguro.

Na prática, os módulos de segurança de hardware desempenham uma função crítica em termos de proteção de dados. Isso é especialmente verdadeiro para módulos de segurança de hardware usados ​​no ecossistema de pagamentos. 

A capacidade de proteger novas tecnologias de pagamento digital e, em simultâneo, fornecer maior resiliência, gerenciamento remoto aprimorado e menor consumo de energia deve ser um desenvolvimento bem-vindo para o mercado.

Você não pode ignorar a tecnologia mais recente que dominará os meios de pagamento

Se você ignorar a tecnologia mais recente, significa que vai colocar pressão sobre o seu negócio. Se você continuar com um sistema de pagamento ineficiente, os consumidores podem ignorá-lo e prejudicar seus negócios. 

É por isso que a melhor estratégia é adotar a tendência de pagamento mais recente nos meios de pagamento.

À medida que o crescimento e a adoção de pagamentos com cartão e digital continuam a acelerar e novos métodos de pagamento evoluem, as empresas são cada vez mais desafiadas a proteger a confidencialidade e integridade das transações.

Saiba mais sobre o uso do HSM aplicado aos meios de pagamento através dos especialistas da E-VAL e saiba como aplicar a tecnologia de criptografia de forma eficaz em sua empresa. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e ajudar a definir as melhores formas de proteger sua organização contra o vazamento e roubo de dados.

Sobre a E-VAL Tecnologia

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 15 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os segmentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D