Assinatura Digital Assinatura Eletrônica

6 vantagens que só o Thales HSM Luna tem!

Há muitos benefícios em usar um HSM (Hardware Security Module). São projetados para atender a rigorosos padrões governamentais e regulatórios e geralmente possuem controles de acesso fortes e modelos de privilégios baseados em funções, hardware criado especificamente para operações criptográficas rápidas e resistência a violações físicas e opções de API flexíveis para acesso.

O HSM é a maneira mais segura de armazenar chaves criptográficas e gerenciar seu ciclo de vida, e isso também se aplica à nuvem. O uso de um HSM agora é uma prática padrão para qualquer empresa altamente regulamentada que emprega serviços de criptografia e uso de chaves criptográficas em suas operações de negócio.

Na prática, as empresas que hoje não utilizam ferramentas e recursos de HSM provavelmente perderão negócios dos clientes governamentais, financeiros e de saúde que exigem fortes controles de proteção para todos as suas transações.

Será que sua empresa precisa de um HSM para proteger suas informações?

Basicamente, os HSMs são sistemas de hardware dedicados projetados especificamente para armazenar e gerenciar chaves públicas e privadas, como certificados SSL ( Secure Sockets Layer). 

O HSM permite que os clientes gerem, armazenem e gerencie com segurança chaves criptográficas usadas para criptografia de dados de uma maneira que elas sejam acessíveis apenas pelo cliente.

Esses sistemas são úteis se sua empresa precisar, por exemplo, executar o gerenciamento de direitos digitais ou uma infraestrutura de chave pública . Além disso, as soluções HSM podem ser usados ​​para fornecer altos níveis de segurança aos produtos que precisam, principalmente, garantir a conformidade regulamentar.

Vantagens que só o Thales Luna HSMs tem

Os Módulos de Segurança de Hardware da Thales fornecem o mais alto nível de segurança, sempre armazenando chaves criptográficas no hardware. Os HSMs da Thales fornecem uma base criptográfica segura, pois as chaves nunca saem de um dispositivo validado por FIPS 140- 2, Nível 3, resistente a intrusões e à prova de violações. 

Como todas as operações criptográficas ocorrem no HSM, controles de acesso fortes impedem que usuários não autorizados acessem material criptográfico sensível. 

Além disso, a Thales também implementa operações que tornam a implantação de HSMs seguros o mais fácil possível, e os equipamento HSMs são integrados ao Thales Crypto Command Center para particionamento, relatório e monitoramento de recursos criptográficos rápidos e fáceis.

Todos HSMs da Thales seguem os rigorosos requisitos de projeto e devem passar por rigorosos testes de verificação de produtos, seguidos de testes de aplicativos do mundo real para verificar a segurança e a integridade de cada dispositivo.

As principais vantagens do Thales HSM Luna são os seguintes:

1. As chaves sempre permanecem no hardware

Proteja suas chaves criptográficas mais sensíveis em nossos HSMs FIPS 140-2 Nível 3.  

O armazenamento de suas chaves em nosso cofre de alta garantia garante que elas estejam protegidas contra violações, ao contrário de soluções alternativas no mercado. 

Com a abordagem de chave no hardware, os aplicativos se comunicam por meio de um cliente com as chaves armazenadas no HSM e as chaves nunca saem do dispositivo.

2. Alto desempenho

Beneficie-se do melhor desempenho da categoria em uma variedade de algoritmos, incluindo ECC, RSA e AES-GCM, para satisfazer os aplicativos mais exigentes e cumprir os acordos de nível de serviço.

O Thales Luna HSM envia alertas por email sobre eventos que afetam o serviço e suporte rapidamente o proprietário do aplicativo.

3. Recursos da próxima geração

Com uma combinação incomparável de recursos, incluindo gerenciamento central de chaves e políticas, suporte robusto à criptografia, integração simplificada, opções flexíveis de backup, gerenciamento remoto e muito mais.

Os módulos de segurança de hardware do Thales Luna HSM permitem às organizações se proteger contra ameaças em evolução e aproveitar as oportunidades emergentes apresentadas em avanços tecnológicos.

4. Rota na nuvem

O Thales Luna HSM oferece suporte a muitos cenários de implantação, de data centers locais a ambientes privados, híbridos, públicos e com várias nuvens, fornecendo uma quantidade enorme de flexibilidade, pois permite que os clientes movam chaves para dentro e fora de ambientes em nuvem. 

5. Ecossistema de integração ampla

Os HSMs apresentam um dos ecossistemas mais amplos disponíveis no mercado e integram-se a mais de 400 dos aplicativos corporativos mais usados ​​para PKI, blockchain, big data, IoT, assinatura de código, SSL / TLS, pós-quantum, servidores da Web, servidores de aplicativos , bancos de dados e muito mais. Além disso, oferecemos amplo suporte à API, incluindo PKCS # 11, Java, OpenSSL, Microsoft, Ruby, Python e Go.

6. Tecnologias emergentes

Proteja-se  contra ameaças em evolução e capitalize em tecnologias emergentes, incluindo Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Quantum e muito mais.

Saiba mais sobre o Thales HSM

As chaves de criptografia são literalmente a chave para acessar os dados da organização. Eles protegem as informações mais sensíveis de uma organização, de modo que o sistema que as gera e armazena deve ser protegido a todo custo. 

O Thales Luna HSM  não apenas fornece a melhor segurança física, ele geralmente está localizado no coração do data center seguro de uma empresa, mas também garante que as chaves armazenadas nunca sejam violadas.

A menos que você tenha um ambiente em que um data center físico não esteja disponível, adote um dispositivo HSM para garantir a segurança das chaves de criptografia da organização e deixe serviços virtualizados para o restante de sua infraestrutura, além de ter conforto em conhecer suas conexões e dados criptografados sempre seguros.

Sobre a E-VAL Tecnologia

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 15 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os segmentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D