Notícias e Eventos Novidades

A E-VAL marcou presença na segunda edição do Conexão Pix

Voltado desta vez ao segmento do varejo, a segunda edição do Conexão Pix, evento virtual que aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de setembro, destacou o impacto e transformações que o sistema de pagamento instantâneo brasileiro, criado pelo Banco Central, levará para os negócios: da pequena empresa, passando pelo Governo e Serviços Públicos, chegando até mesmo ao Comércio Eletrônico.

O objetivo da segunda edição do Conexão Pix consistiu em reunir especialistas do Banco Central e do mercado que estão diretamente envolvidos com a plataforma Pix, mostrando o quanto o sistema de pagamento pode impulsionar vendas, aumentar eficiência operacional e reduzir custos.

A E-VAL marcou presença na segunda edição do Conexão PIX

E mais uma vez, a E-VAL teve a oportunidade de marcar presença na segunda edição do Conexão PIX, apresentando a solução EVALCryptoPIX, que atende principalmente aos requisitos de segurança e performance exigidos pelo Banco Central Brasileiro (BACEN) na implementação do PIX e facilita a integração com diferentes tipos de aplicativos voltados ao varejo e e-commerce.

Por falar em processamento e performance, a solução EVALCryptoPIX da E-VAL pode demonstrar na segunda edição do Conexão PIX que utiliza API Rest, o que facilita a integração e otimiza o processamento da assinatura digital e do XML, fornecendo alto desempenho e escalabilidade com elasticidade, características fundamentais, principalmente em períodos críticos do varejo, a exemplo de datas especiais como dia das Mães, Black Friday e Natal.

Além disso, para o PIX, a E-VAL está fornecendo uma solução completa para a assinatura digital, desde o software de assinatura digital e verificação, como tbém os certificados digitais exigidos na comunicação e o HSM que o Banco Central recomenda o uso.

Ao convergir a integração entre E-VALCryptoPIX e a solução Thales Luna HSM os clientes que buscam atender aos requisitos definidos pelo PIX do BACEN, alcançam os objetivos de alta segurança e facilidade na implementação.

Sobre o PIX

O PIX, plataforma de pagamento lançada recentemente pelo Banco Central do Brasil permite que pessoas, empresas e governos façam pagamentos mais rapidamente com fundos imediatamente disponíveis para uso pelo destinatário. 

De acordo com o Banco Central, destacado na segunda edição do Conexão Pix, o PIX estará disponível para a população brasileira a partir de novembro de 2020 , a ideia principal é oferecer um ecossistema capaz de oferecer um modelo de meio de pagamento mais rápido, com custos menores e acessível.

Comparado às alternativas existentes, que podem levar dias para chegar a um destinatário, o PIX oferece um meio de compensação financeira mais rápida e previsível, criando potencialmente uma variedade de impactos econômicos e sociais que afetam consumidores, empresas e governos.

Os serviços financeiros digitais realizados com uso do PIX reduzem o custo e aumentam a segurança do envio e recebimento de dinheiro. O aumento resultante na inclusão financeira também é vital para o empoderamento da sociedade.

Sobre a E-VAL Tecnologia

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 15 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os segmentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D