Notícias e Eventos

CIAB FEBRABAN 2018: Confira tudo que aconteceu no evento!

Inovação e muita tecnologia marcaram o CIAB FEBRABAN 2018. O evento teve um novo recorde de público com mais de 23.000 participantes acompanhando 3.150 congressistas. Além disso, mais uma vez a participação da E-VAL foi um sucesso, superando 2017, quando já havia sido ótima.

O evento que acontece há quase 30 anos se tornou uma referência no mercado em relação à tecnologia de ponta, gestão e segurança. Foram mais de 150 expositores, debates e palestras discutindo vários temas da atualidade e do segmento.

Acompanhe no artigo alguns pontos de destaque que já estavam na pauta.

Open Banking foi um dos principais temas do CIAB 2018

O Open Banking surge como uma ruptura no setor financeiro e como grande oportunidade para desenvolver novos negócios na área.

Entre os principais temas abordados sobre Open Banking no CIAB FEBRABAN 2018, podemos citar em síntese:

  • O avanço do Open Banking na Europa.
  • O estágio em que o Brasil se encontra atualmente e iniciativas que surgem.
  • Os impactos para o setor financeiro e a expectativa de transformação para o mercado e clientes.
  • Os primeiros produtos e serviços criados já disponíveis para o mercado consumidor.

Foi unânime a opinião dos especialistas durante o evento, demonstrando que o Open Banking vai trazer para o mercado grande competitividade, inovação, tecnologia de ponta, oportunidades para novos negócios e diversos benefícios para os usuários.

Ainda sobre o tema, as discussões ficaram em torno dos riscos ligados a segurança da informação e proteção de dados, o papel das Fintechs e a adequação da legislação brasileira.

Por fim, a expectativa é sobre o mercado que surge com o Open Banking. Ele deve agitar bastante diversos setores, aumentando a concorrência no setor financeiro e beneficiando principalmente os consumidores, com novas oportunidades e poder de escolha.

A transformação digital no centro das atenções

O impacto da transformação digital nos negócios também foi um assunto que movimentou o CIAB FEBRABAN 2018.

Afinal, diversos influenciadores e executivos de referência no mercado debateram o tema da transformação digital. Dessa forma, foram apresentados pontos de destaque em relação à inovação de produtos e serviços, hábitos de consumo e o consumidor digital.

Muita coisa ainda está por vir, mas dentro do segmento financeiro a transformação digital já é real e cada vez mais presente nos processos de negócios e na formação de uma nova cultura digital.

Para quem pôde participar do CIAB FEBRABAN 2018, foi possível perceber o quanto a combinação da inovação tecnológica com as novas tendências de mercado estão proporcionando aos clientes uma nova experiência de consumo.

Assim é possível perceber através das empresas participantes do evento, a exemplo da E-VAL, que para a transformação digital alcançar o sucesso serão necessárias importantes ferramentas de suporte para essa nova era.

  • Tecnologia de ponta associada a inovação
  • O mobile e as telecomunicações
  • A inteligência de dados
  • As redes sociais
  • Alta conectividade

Diante do grande impacto da transformação digital, outros temas foram abordados durante o CIAB FEBRABAN 2018.

  • Inteligência Artificial
  • Blockchain
  • Metodologias Ágeis
  • Robótica
  • Computação em nuvem
  • Internet das Coisas (IoT)
  • Entre vários outros.

Vale destacar ainda que os dispositivos móveis serão parte fundamental nesse processo de transformação. Afinal os consumidores estão cada vez mais conectados, tomando decisões e realizando suas principais transações financeiras utilizando Smartphones e Wearables.

Segurança da informação e proteção de dados, uma grande preocupação no CIAB

Tratando-se de um segmento tão sensível como o financeiro, os temas ligados à segurança da informação e à proteção de dados dos clientes tiveram um importante destaque no CIAB FEBRABAN 2018.

Novas tecnologias e ferramentas foram apresentadas como importantes recursos para o combate aos ataques virtuais e roubo de dados.

Entre expositores e especialistas a opinião converge quanto à importância de temas ligados à segurança da informação. Ela se torna cada vez mais prioritária e necessária a fim de garantir a realização das transações financeiras e assegurar a integridade dos clientes.

A participação da E-VAL no CIAB FEBRABAN 2018

Consolidamos ainda mais a nossa participação no CIAB FEBRABAN. Como resultado de termos nos destacado em inovação e tecnologia através de nossas soluções de segurança da informação.

Nosso estande se tornou um importante ponto de encontro entre especialistas da área de segurança, do setor financeiro e empresários de diversos segmentos. Em convergência com o evento CIAB FEBRABAN 2018, a E-VAL teve participação ativa em vários temas.

Além disso, tivemos uma excelente oportunidade para realizar um grande networking com diversos profissionais. Dessa forma discutimos sobre empreendedorismo, Fintechs, Inteligência Artificial, o futuro das empresas e do mercado consumidor.

Sem dúvida todas as nossas metas para o evento foram alcançadas. Igualmente também conseguimos superar integralmente as expectativas relacionadas ao público e aos temas abordados em todo o CIAB FEBRABAN 2018.

Dessa forma, com a certeza de missão realizada com sucesso, só temos a agradecer todos que nos visitaram. Além disso, também queremos agradecer a organização do evento e apoiadores. Por fim, já vamos agendar com você nosso próximo encontro no CIAB. Afinal a edição 2019 já tem data marcada, ela acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho. Até lá.

E-VAL Tecnologia, uma empresa do Grupo E-VAL

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 13 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os seguimentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Tecnologia terão o maior prazer em atendê-los, contribuindo assim para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança da informação para a sua instituição.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D