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Quais são as principais recomendações para cibersegurança em 2018?

Quais são as principais recomendações para cibersegurança em 2018?

A cibersegurança é o conjunto de tecnologias, processos e práticas projetados para proteger redes, computadores, programas e dados contra ataques. Esses ataque podem causar danos dos mais variados tipos, tais como, danos a imagem da empresa e financeiros. Em um contexto computacional, a segurança inclui tanto a segurança cibernética quanto a segurança física.

Garantir a segurança cibernética requer esforços coordenados em todo um sistema de informação. Elementos de segurança cibernética incluem:

  • Segurança do aplicativo.
  • Segurança de dados.
  • Segurança de rede.
  • Recuperação de desastres / planejamento de continuidade de negócios.
  • Segurança operacional.
  • Educação do usuário final.

Fique de olho no e-mail!

Os atacantes trabalham incansavelmente para explorar o canal de comunicação por e-mail porquê empresas dependem disso. Por exemplo, os atacantes bombardearam as organizações em 2016 com as campanhas de e-mail infectadas com Ransomware. Eles atacaram centenas de milhões de vítimas em todo o mundo e colheram milhões em resgate. Esse ano de 2017 foi muito citado sobre Ransomware, no qual nem hospitais foram poupados.

Trabalhe com um fornecedor de segurança que tenha bons conhecimentos sobre ataques. Esta informação deve abranger áreas geográficas, indústrias e grupos de ataque. Use soluções de segurança que combinem técnicas estáticas e dinâmicas para detectar novos mecanismos de ataque, táticas e metas. E certifique-se de que a solução possa se aprimorar após cada ataque tornando-se mais fácil a captura de um futuro ataque.

O phishing merece atenção!

O phishing é uma estratégia de fraude cibernética em que atacantes criam contas falsas de suporte ao cliente nas mídias sociais para atingir aqueles que procuram ajuda. Essas contas redirecionam os clientes para uma página falsa de suporte ao cliente em que podem roubar suas credenciais de login.

Esteja ciente de riscos externos para usuários, especialmente contas fraudulentas que acompanham sua marca. À medida que os fraudadores automatizam seus ataques, seu negócio também precisará de automação.

Uma técnica que está sendo amplamente utilizada para ataques de phishing é a utilização de redes sociais, no qual os cibercriminosos criam contas falsas nas redes sociais, tais como, Facebook, Google, +, LinkedIN, Instagram, Twitter, entre outras, e os usuários acabam seguindo esses perfis falsos. Após essa etapa, os cibercriminosos começam fazer posts com links maliciosos e com isso realizam o ataque de phising.

Uma solução robusta de segurança de mídia social poderá notificá-lo em poucos minutos se alguém, em qualquer lugar do mundo, criou uma conta que apresenta ou prejudica sua marca. Finalmente, adote uma solução que varra proativamente os domínios web recém-criados para aviso prévio de ataques de phishing.

Ameaças mobile

Esses ataques usam SMS e sistemas de bate-papo para fornecer URLs mal-intencionadas. Os ataques são executados de forma abrangente, desde campanhas de base ampla, buscando credenciais bancárias, ataques personalizados e direcionados aos funcionários e executivos da empresa. Seu negócio deve estar ciente de aplicações mal-intencionadas, “arriscadas” e aplicativos que não são diretamente mal-intencionados, mas podem enviar seus dados para servidores que estejam infectados por vírus e outras ameaças.

Invista em ferramentas orientadas a dados que funcionam com seu gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) para revelar o comportamento de aplicativos em seu ambiente. As ferramentas devem ser capazes de dizer exatamente quais tipos de aplicativos de dados estão acessando e enviando – e para onde.

Além disso, se sua organização usa aplicativos móveis para se relacionar com os clientes, considere implantar uma solução para detectar aplicativos móveis fraudulentos.

Sua empresa está pronta para 2018?

As formas de segurança avançadas que são centradas no usuário e em dados são os melhores caminhos a seguir. Para enfrentar os desafios de 2018, seu negócio precisa de cobertura completa para os canais de comunicação usados ​​para direcionar suas pessoas. No cenário atual, todos precisam estar protegidos em qualquer local, rede ou no uso de dispositivos.