Notícias e Eventos

Confira a programação do CIAB 2019

Anote na sua agenda! O CIAB 2019 acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O maior congresso de tecnologia da informação e tecnologia digital para o setor financeiro debaterá neste ano o tema “conectado com o cliente e contribuindo para a sociedade”.

Uma pesquisa realizada pela Internet Society and Consumers International descobriu que 65% dos consumidores estão preocupados com coleta de dados. O estudo ocorreu nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, França e Reino Unido, aonde essa preocupação foi identificada.

Mais da metade (55%) dos entrevistados não confiam na privacidade de seus dispositivos conectados. Além disso, uma porção semelhante (53%) acreditam que as empresas não lidam com dados de usuário de maneira responsável.

Estudos como esse mostram quanto a conectividade segura se tornou fundamental para a nossa sociedade. Dessa forma, vemos a importância do tema central escolhido para o CIAB 2019.

CIAB 2019 está conectado com a realidade da sociedade digital

O tema norteará o conteúdo do CIAB FEBRABAN. Os debates do congresso mostrarão que o sistema financeiro brasileiro oferece os melhores produtos aos clientes, além de contribuir para o desenvolvimento da sociedade através da inovação.

O CIAB 2019 será dividido em 10 trilhas sobre grandes temas, como:

  1. tendências tecnológicas;
  2. fintechs & startups;
  3. serviços de tecnologia;
  4. regulação;
  5. meios de pagamento;
  6. seguros;
  7. futurismo;
  8. segurança & cybersecurity;
  9. jornada do cliente;
  10. provedores de soluções e negócios.

O CIAB 2019 é a 29ª edição do evento. Esta edição mantém a trajetória de sucesso do CIAB Febraban reunindo um público altamente qualificado. Afinal, estarão presentes executivos do setor financeiro das áreas de tecnologia, canais, pesquisa, inovação, riscos, segurança da informação, meios de pagamento, serviços bancários e seguros, entre outros.

Além da E-VAL, o CIAB 2019 mais uma vez contará com grandes empresas do mercado, bem como Cisco, DELL EMC, Deloitte, Embratel, IBM, Mastercard e Visa.

Mas nem só de gigantes o CIAB 2019 é feito. Do mesmo modo, congresso abre as portas para a inovação e novamente coloca as fintechs no centro das atenções do mercado.

As startups do setor financeiro têm o seu espaço próprio no Lounge Fintech. Uma área de 500 m² integrada à exposição do CIAB Febraban que abriga 40 fintechs selecionadas por representantes de bancos. Neste local, as empresas poderão apresentar suas soluções inovadoras para executivos de diferentes áreas de instituições financeiras.

O congresso também realizará o campeonato de pitches, procurando identificar soluções inovadoras com potencial para colaborar com seguradoras, bancos e outras instituições financeiras. Haverão vários prêmios a fim de condecorar as startups vencedoras.

Evento conecta um público selecionado à sua empresa

A exposição do CIAB FEBRABAM 2019 será marcada por potencializar negócios. O evento que ocorre em paralelo ao congresso, contará com a participação de mais de 140 expositores, incluindo a E-VAL. Estaremos no estande A-89, próximo a entrada do evento.

A exposição proporcionará ao visitante a oportunidade de estreitar relacionamentos. Além disso, os presentes poderão conferir em um único espaço todas as novidades e soluções tecnológicas para os próximos anos.

O evento reunirá grandes empresas expositoras e patrocinadoras, fintechs, insurtechs além de todo um ecossistema próprio com o propósito de promover a realização de networking com executivos de bancos e instituições financeiras.

A expectativa desse ano é superar a marca de 2018, que reuniu mais de 23 mil pessoas no evento. Visitantes e congressistas, circularam pela exposição durante três dias gerando recorde de público entre todas as edições. Além disso, o fórum de TI teve a presença de 140 expositores, 30 fintechs e 321 painelistas.

Por fim, vale destacar que o CIAB FEBRABAN é conhecido por ser um fórum de tecnologia com conteúdo diversificado: palestrantes nacionais e internacionais, debates relevantes sobre inovações tecnológicas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.

Entre os Keynote Speakers convidados para o evento deste ano, temos:

Jim Marous

Palestrante de renome internacional, autor e autoridade reconhecida sobre a disrupção no setor de serviços financeiros, Jim Marous já foi citado por CNBC, CNN, The Wall Street Journal, The New York Times, Financial Times, The Economist, The American Banker, Accenture e Forbes.

Marous é apontado como uma das pessoas mais influentes do setor bancário e figura entre os cinco principais fintech influencers. Ele também é um renomado estrategista da indústria financeira, além de co-editor da publicação digital The Financial Brand também é proprietário/editor do Digital Banking Report.

O palestrante também é consultor em inovação, crescimento de portfólio, experiência do cliente, estratégias de marketing, distribuição de canais, pagamentos e transformação digital na indústria de serviços financeiros.

Kimberly Bryant

Em 2011, Kimberly criou a Black Girls CODE, organização sem fins lucrativos dedicada a formar uma geração tecnológica mais inclusiva. Baseada em conceitos de empreendedorismo ela introduz meninas afro-americanas de 7 a 17 anos no campo da inovação e da indústria digital.

No SXSW (South by Southwest) 2019, um dos maiores eventos mundiais de inovação, a Black Girls CODE recebeu o SXSW Community Service Award por fomentar o espírito comunitário positivo. Além disso, Bryant também foi homenageada por sua iniciativa em mudar a direção da indústria digital.

Entretanto, antes do Black Girls CODE, ela teve uma carreira profissional de mais de 25 anos. Passando pelos setores farmacêutico e biotecnológico, ocupou cargos de liderança técnica em várias empresas listadas pela Fortune 100, como Genentech, Merck e Pfizer.

Em 2013 ela foi destacada pela Business Insider como um dos 25 afro-americanos mais influentes em tecnologia. Além do mais, no mesmo ano também foi nomeada para as listas da The Root 100 e da Ebony Power 100.

Nate Silver

Nate Silver acumula diversos reconhecimentos. Entre eles: nº 1 entre as 100 Pessoas Mais Criativas nos Negócios de acordo com ranking da revista Fast Company feito em 2013; uma das 100 pessoas mais influentes de 2009 pela revista Time; e como um dos 100 agentes de mudança pela Rolling Stone.

É autor do livro O sinal e o ruído: por que tantas previsões falham e outras não. A obra traz reflexões sobre a ciência moderna da previsão. Examinando sucessos e fracassos, Silver demonstra que interpretar corretamente dados numéricos é essencial para a segurança e o progresso social.

Além disso, ele é considerado o principal estatístico da atualidade por conta de suas análises inovadoras sobre pesquisas políticas. Silver conquistou a atenção internacional na eleição presidencial norte-americana de 2008. Ele previu, com exatidão, os resultados de 49 dos 50 estados dos Estados Unidos

Por fim, através do site FiveThirtyEight, em parceria com a ABC News, ele explora assuntos diversos. No projeto, Nate Silver aborda política, esporte, ciência, entre outros temas.

Octavio de Lazari Junior

Iniciou a carreira no Banco Bradesco em setembro de 1978. Foi eleito Diretor-Executivo Adjunto em janeiro de 2012, Diretor-Executivo Gerente em fevereiro de 2015 e Diretor Vice-Presidente Executivo em maio de 2017. Por fim, em março de 2018 foi eleito Diretor-Presidente, cargo que ocupa atualmente.

E-VAL espera a sua visita

Neste ano, marcaremos presença pela 13ª vez consecutiva no evento, no estande A-89, perto da entrada com o propósito de levar as soluções EKM, HSM, SFN, ICP COMPE. Além disso, discutiremos sobre assuntos atuais, como pagamentos instantâneos, a resolução 4.568 e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros.

Não perca essa oportunidade: um evento completo, com palestras de convidados nacionais e internacionais. Você é o nosso convidado especial para o CIAB 2019.

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 14 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os seguimentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Tecnologia terão o maior prazer em atendê-los, contribuindo para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança da informação para a sua instituição.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D