Notícias e Eventos

Conheça 5 fintechs que estiveram no Campus Party 2018

Pela primeira vez a Associação Brasileira das Fintechs (ABFintechs) reuniu no Campus Party diversas startups financeiras em um só espaço. Assim, entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2018, os participantes tiveram contato com algumas iniciativas que pretendem mudar a forma como as pessoas lidam o setor financeiro. São diversas soluções disruptivas com foco na inclusão social e na independência tecnológica e financeira. Aqui destacamos cinco fintechs que estiveram no Campus Party 2018.

Warren, uma startup de investimentos

Os chatbots já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Eles respondem dúvidas nos sites de companhias aéreas e alguns até já possuem nomes famosos. Podemos citar, por exemplo, a Siri da Apple e a Alexa da Amazon. Criado por ex-funcionários de uma empresa de investimentos, Warren é um robô que tenta entender os objetivos financeiros dos humanos. Dessa forma ele sugere carteiras de investimento que mais se adequam a cada caso. A startup, que possui o mesmo nome do robô, já possui 25 mil clientes cadastrados e gerencia cerca de R$ 100 milhões.

Urbe.me voltada a investimentos imobiliários

A startup que atua nas regiões sul e sudeste criou uma plataforma baseada no crowdfunding e focada no mercado imobiliário. Nela você pode investir valores a partir de R$ 1000,00 em empreendimentos dos mais diferentes padrões. Assim, quando a obra é viabilizada e os imóveis comercializados, a incorporadora repassa aos investidores uma porcentagem em juros. Além disso, a Urbe.me foi uma das cinco vencedoras dos Fintech Awards Latam 2017.

Banco.in, uma fintech para empréstimos

Apesar do nome, a Banco.in não faz de fato administração de recursos financeiros, mas a startup atua como uma ponte entre parceiros e pessoas em busca de crédito individual. O cadastro e a requisição do empréstimo são feitos completamente online. Por fim, após a aprovação o usuário recebe em casa um cartão pré-pago com o valor previamente definido.

Ewally, uma startup que ajuda a sua vida financeira

Com grande parte dos recursos gratuitos, o aplicativo Ewally é uma carteira virtual. Ou seja, ele possibilita operações como pagamentos, cobranças, transferências e recargas diretamente no smartphone, sem a necessidade de comprovação de renda. A fintech baseada em São Paulo tem parceiros como Bradesco e Alelo.

Atlas Project a fintech para Bitcoin

Através do algoritmo Quantum, a primeira plataforma global de arbitragem automatizada voltada para Bitcoin, a Atlas Project torna o investimento na moeda virtual mais acessível e dessa forma promete lucro automatizado, com os melhores preços de compra e venda.

Muito mais ainda está por vir entre as fintechs

Sem dúvida, a reunião de tantas novas empresas financeiras em um dos maiores eventos de tecnologia do país mostra que essas startups estão crescendo de forma cada vez mais definitiva no Brasil e no mundo. Enfim, agora que você já sabe um pouco mais sobre algumas das fintechs que estiveram no Campus Party 2018, veja também o que será do futuro dos bancos com elas.

E-VAL Tecnologia, uma empresa do Grupo E-VAL

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 13 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os seguimentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Tecnologia terão o maior prazer em atendê-los, contribuindo para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança da informação para a sua instituição.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D