Assinatura Eletrônica

Departamento de compra e venda ganham agilidade com adoção de assinatura eletrônica

Como em todas as empresas e organizações, o papel do departamento de compra e venda está evoluindo. Não mais apenas para facilitar o processo de aquisição e distribuição, o departamento de compra e venda agora é reconhecido como setores ​​responsáveis ​​pelos ciclos de fluxo de trabalho que impulsionam os requisitos de negócio das empresas, otimizando os resultados e reduzindo despesas. 

No entanto, muitos departamentos de compra e venda continuam sobrecarregados por uma sobrecarga de fluxos de trabalho em papel desatualizados e processos de assinatura física que dependem de comunicações enviadas por e-mail ou correio.

Com a adoção de assinatura eletrônica, as empresas podem fornecer experiências excepcionais para todos os usuários enviando documentos digitais protegidos com um único clique, para um fluxo de trabalho de assinatura eletrônica simplificado e acelerado.

Acelere seu processo e impulsione o departamento de compra e venda

Cada etapa do processo de aquisição e distribuição depende muito de documentação e aprovação. Desde a requisição de compra inicial e solicitações de cotações, até a análise comparativa de propostas, contratos, ordens de compra e venda, além de notas de envio e recebimento de mercadorias.

Cada componente do processo de compra e venda precisa ser lido com clareza, verificado pela política interna, administrado, aprovado e arquivado à medida que os documentos são encaminhados através da cadeia de suprimentos.

Todo o processo pode ser interrompido se houver um atraso na obtenção de uma assinatura em qualquer um desses documentos importantes. A ineficiência dos negócios afeta o resultado final, impactando a capacidade da empresa de competir. 

Em vez de perseguir responsáveis por assinaturas nas empresas, os executivos de compras e vendas podem enviar, rastrear, receber e acessar documentos de qualquer lugar. Mesmo que os gerentes estejam trabalhando remotamente, o processo de aprovação não é adiado, pois, os documentos podem ser assinados eletronicamente.

Como geralmente há diferentes níveis de aprovação exigidos nos departamentos de compras, as empresas também se beneficiam das evidências de verificação incorporadas à assinatura oferecida por uma solução de assinatura eletrônica. 

Essa evidência inclui a identidade do signatário, seu status de atribuição, validade para assinar, a identidade do emissor e a hora da assinatura, de acordo com os requisitos de negócio da empresa.

Departamento de compra e venda pronto para o futuro com uma solução de assinatura eletrônica

Adotar um sistema de assinatura eletrônica permite que sua equipe responda rapidamente durante negociações críticas e, em geral, fornece informações granulares sobre a execução de documentos. 

Aprovações otimizadas eletronicamente são cruciais para lidar com o fluxo contínuo de contratos inerentes aos relacionamentos com fornecedores. Essa eficácia pode resultar em melhorias substanciais nos resultados.

Na prática, os profissionais que fazem parte do departamento de compra e venda precisam de equipamentos globais e departamentos locais com recursos de ponta a ponta para ajudar na melhoria da capacidade de resposta aos clientes. 

A conclusão de contratos de qualquer dispositivo inteligente em qualquer lugar do mundo ajuda a garantir que os membros de sua equipe permaneçam atualizados sobre todas as oportunidades à medida que os negócios evoluem.

Os prazos de entrega do fornecedor e os ciclos de compra e venda são minimizados para a mesma quantidade. A visibilidade e o compartilhamento de documentos entre as partes interessadas evoluem para procedimentos amplamente responsáveis ​​pela transformação positiva geral.

Por fim, as assinaturas eletrônicas tornam seu local de trabalho sem papel e protegem contratos confidenciais, pois todos são armazenados em formato digital. 

Vários processos de autenticação tornam o sistema mais seguro e protegido. As soluções de assinatura eletrônica ajudam a proteger sua empresa contra qualquer tipo de falsificação.

Além disso, logs de auditoria detalhados garantem o não repúdio no tribunal. Assim, há sempre uma razão para os especialistas em compras mudarem para soluções de assinatura eletrônica eficazes e úteis.

 

 

E-VAL SIGN: Tecnologia que prepara as empresas para o mercado do futuro, auxiliando o departamento de compra e venda

Oferecida pela E-VAL Tecnologia, para otimizar o processo de assinar ou coletar assinaturas de clientes em diferentes setores e tamanhos de empresa de maneira eletrônica, a solução E-VAL SIGN é uma solução completa para fluxos de trabalho de aprovação de documentos, assinaturas digitais avançadas e rastreamento de status de documentos. 

Ela permite assinar eletronicamente documentos, em qualquer lugar e momento, de maneira prática, segura e dinâmica. Projetada para otimizar rapidamente a maneira como as empresas entregam, revisam, aprovam e assinam seus documentos comerciais.

Na prática, a solução E-VAL SIGN apresenta como benefícios práticos a gestão de grande quantidade de contratos e outros documentos:

Aumente a eficiência do processo

  • Diminuição no ciclo de vendas;
  • Redução na taxa de abandono dos clientes;
  • Menor complexidade e melhora na velocidade de formalização/fechamento de negócios.

Elimina custos relacionados com papel

Elimina erros e retrabalho

  • Evita documentos sem assinaturas;
  • Impede campos de formulário incompletos;
  • Elimina rasuras.

Fornece uma ótima experiência do usuário

  • Fácil utilização pelos signatários;
  • Economia de tempo e melhoria em processos de formalização;
  • Melhora na interação com clientes, funcionários e parceiros;
  • Experiência diferenciada agregando valor à marca.

A E-VAL Tecnologia é uma empresa de segurança da informação especializada em assinatura digital, autenticação e proteção de dados que se consolidou no mercado de tecnologia, acompanhando a evolução do desenvolvimento de softwares para segurança da informação no Brasil.

São mais 24 milhões de documentos assinados digitalmente, 25 milhões de transações realizadas, mais de 200 Projetos desenvolvidos para várias instituições e mais de 50 clientes no sistema utilizando nossas soluções.

Além da garantia técnica da E-VAL, que inclui um time de especialistas com uma longa história de sucesso e pioneirismo em tecnologia e segurança da informação, queremos oferecer de forma gratuita a assinatura da solução E-VAL SIGN para você testar e comprovar que é possível transformar a forma como você os prepara, assina e gerencie contratos e outros documentos de sua empresa.

Sobre a E-VAL Tecnologia

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 15 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os segmentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Siga-nos nas redes sociais:
error
fb-share-icon
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D