0
1
0
1
1
0
1
0

Assinatura Digital, Autenticação e Criptografia. > blog > E-VAL prepara sua participação no CIAB 2018 e o que esperar.

E-VAL prepara sua participação no CIAB 2018 e o que esperar.

E-VAL prepara sua participação no CIAB 2018 e o que esperar.

CIAB 2018

Este ano, o Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras chega à sua vigésima oitava edição. Hoje, este é o maior evento de TI voltado à indústria financeira de toda a América Latina. E, após 11 anos marcando presença no congresso, a E-VAL prepara sua participação no CIAB 2018, evento promovido pela FEBRABAN.

De 12 a 14 de junho, o Transamérica Expo Center receberá diversos palestrantes nacionais e internacionais que se dividirão entre oito palcos. Este ano, o tema da Inteligência Exponencial irá nortear o evento. A ideia é debater como a Inteligência Artificial, o Machine Learning e outras tecnologias vão impactar o comportamento de usuários. E, claro, como isso irá refletir no mercado financeiro. Também acontecerão congressos sobre Seguros, Meios de Pagamento, Infraestrutura Digital e Sustentabilidade, além de um “Fintech Day”. Nele, 14 startups tecnológicas serão reunidas em um lounge que também abrigará um campeonato de pitches e será palco para a final do Hackathon que ocorrerá durante o congresso.

Mas, muito mais pode ser esperado. Veja a seguir alguns dos assuntos que devem ser foco do CIAB Febraban 2018.

O que esperar do CIAB 2018

Segurança para IoT

Um dos temas centrais da atualidade tem sido o crescente desenvolvimento da Internet das Coisas. Mas, com objetos cada vez mais conectados ao nosso dia a dia e às nossas informações, novos desafios voltados à segurança aparecem constantemente. Hoje, muitos fabricantes não têm se preocupado com isso e ainda não existe uma legislação tão completa a respeito. Por isso, no CIAB 2018, será importante levantar a discussão sobre esse tópico.

Segurança para Cloud

Especialmente quando falamos de dados corporativos, a dúvida ainda paira: afinal, é seguro armazenar suas informações na nuvem? Com certeza, motivos para se apostar no cloud computing existem. Mas, para isso, é preciso entender como preparar seus dados para que estejam sempre seguros. E, com cada vez mais pessoas e empresas apostando nessa tecnologia, o tema será amplamente debatido no evento.

Proteção de Dados, Voz, Imagens e Vídeos

Já está comprovado que as pessoas e empresas deixam de fazer negócios em caso de vazamento de dados. E, com a quantidade de conteúdo que passamos a compartilhar nos últimos anos, a proteção de dados e arquivos tem sido notícia constante. No CIAB 2018 esse assunto com certeza fará parte de muitas palestras e conversas. E essa proteção deve ser feita tanto na informação em repouso, ou seja, no HD, quanto na informação volátil residente em memória ou trafegando na rede. Com o crescimento de dados a utilização de HSM para proteção também se torna estratégica para todas as empresas.

Metodologias ágeis

Com a rapidez com que as ameaças à segurança digital atuam, as metodologias ágeis têm sido vistas como o caminho para a salvação. Será? Independentemente da resposta, elas têm muito o que contribuir para a àrea de TI como um todo já que ameaças estão sendo criadas a todo momento e as metodologias ágeis estão ajudando a criar soluções que sempre estão lançando melhorias, com frequência cada vez menor, diminuindo assim o tempo de exposição a falhas dos usuários. Por isso, muito deve-se se ouvir sobre elas durante o congresso.

CDO (Chief Data Officer)

Com a preocupação com a área de dados das empresas em crescimento exponencial, o cargo de CDO ganha espaço. Ter um Chief Data Officer pode ser fundamental para empresas que lidam com grande volume de dados. Especialmente se as informações forem sensíveis como dados bancários,esse é um dos motivos que levam esses profissionais a protegerem os dados com criptografia. É importante entender porque eles são importantes e o CIAB deve trazer luz a essa questão.

Cibersegurança

Com tantos ataques de grande magnitude ocorrendo nos últimos meses, o congresso com certeza vai girar em torno não apenas das tendências, ameaças e desafios acerca da cibersegurança, como também deve trazer muitas novidades que prometem fortalecer os negócios contra o cibercrime.

RELEMBRANDO O CIAB 2017

No CIAB 2017, a E-VAL este presente e tivemos uma uma pesquisa feita com os participantes. Logo, a pesquisa ajudou a E-VAL a ouvirmos o que o mercado estava demandando. Além disso, essas demandas foram divididas nas linhas de negócio da E-VAL, que são: Assinatura Digital, Autenticação e Criptografia. Assim sendo, baseando nessa pesquisa, além de alguns estudos complementares, nós trabalhamos ao longo de 2017 e em 2018 também para melhorar nossos produtos e serviços, assim como oferecer uma nova oferta ao mercado. Por fim, estamos preparados para o CIAB FEBRABAN 2018.

E-VAL no CIAB 2018

Estar em um evento tão importante como o CIAB 2018, não apenas nos dá a oportunidade de ficarmos mais próximos de nossos clientes, como também de estarmos no centro da conversa sobre segurança e tecnologia da informação. Por isso, estamos preparando um stand onde estaremos prontos para tirar dúvidas e apresentar nossas sofisticadas soluções em segurança.

Como oferecemos serviços customizados, convidamos a todos para passar no nosso espaço. Portanto, mais que mostrar como podemos ajudar, ficamos sempre satisfeitos em poder trocar informações, partilhar experiências e fortalecer o mercado de segurança da tecnologia.