Assinatura Eletrônica

E-VAL SIGN: gestão estratégica de recursos humanos mostra o fim do RH ‘tradicional’ em 2021

A grande mudança em 2021 é algo que vem ocorrendo há muito tempo: um foco na experiência do funcionário (EX). Os funcionários simplesmente não têm tempo, interesse ou atenção para se conectar a um sistema de RH, “fuçar à procura de uma função certa” e, em seguida, inserir, por exemplo, sua programação de férias. 

No máximo, eles estariam dispostos a conectar com o sistema através de um dispositivo móvel, mas, de forma ideal, este seria um aplicativo fácil de usar que se encaixa perfeitamente nas ferramentas existentes no trabalho.

A principal lição que temos como uma mudança do RH em 2021 é sairmos do tradicional para o que os especialistas estão chamando de “tecnologia de trabalho”.

A aplicação da análise de dados ao RH também é um grande tema destacado na tendência do RH 2021, incluindo a análise das redes de funcionários usando bancos de dados gráficos e o uso de informações para ajudar com contratações diversificadas, equidade salarial, diversidade representacional e justiça geral no trabalho.

O RH tradicional deve ‘desaparecer’ em 2021

A estratégia geral é fazer com que cada vez mais a tecnologia de RH tradicional ‘desapareça’ – ou seja, torná-la útil para funcionários, gerentes e líderes e melhorar a experiência geral dos funcionários. 

Se isso se encaixar em nossa vida profissional do dia-a-dia, acharemos que é valioso e o RH se beneficiará. Se os funcionários pensarem ser uma interrupção e precisam aprender a usá-la, o veredicto é simples: as empresas não ganharam tanto valor com isso.

Com isso, os fornecedores que oferecem experiências produtivas e personalizadas aos funcionários serão os vencedores do mercado.

As previsões mostram que este ano haverá uma concentração na experiência do funcionário, com sistemas de comunicação, pesquisas, gestão de casos e conhecimento, além de formas fáceis de construir novos fluxos de trabalho, chatbots e portais. Toda essa mudança ainda está sendo impulsionada pelos efeitos da Covid-19.

Enquanto muitos de nós gastamos horas por dia em e-mail, texto ou na Internet, cada vez mais o nosso tempo de negócios é gasto em equipes, local de trabalho (pelas redes sociais), sistemas de mensagens instantâneas em nossos telefones. 

Essas interfaces de conversação são as maneiras mais naturais de se comunicar agora, então devemos ter certeza de que todos os nossos aplicativos relacionados a RH são projetados para operar no fluxo de trabalho.

Vale destacar também, uma demanda crescente do mercado por software projetado para apoiar forças de trabalho híbridas, apresentando sistemas de trabalho contingentes à distância e plataformas de trabalho locais.

O futuro local de trabalho é híbrido

O local de trabalho híbrido levará as empresas a investir em tecnologia, incluindo sistemas de RH e design de escritório. Haverá uma pressão por “paridade tecnológica” para trabalhadores remotos. 

Isso pode significar atualizar a experiência audiovisual do trabalho remoto e do escritório para que as experiências possam ser consistentes, não importa onde um funcionário esteja trabalhando em um determinado dia, de acordo com o IDC em sua conferência virtual, Directions 2021.

O IDC prevê que os funcionários terão a opção de escolher onde trabalhar, incluindo uma combinação híbrida de casa e trabalho, além de estarem totalmente remotos. Cerca de 33% dos funcionários terão que trabalhar em tempo integral no local, de acordo com o IDC.

A pandemia está acelerando o investimento em tecnologia em processos digitais e em um ritmo em que fizemos mais de dois anos de progresso em dois meses.

As empresas estão investindo em IA para automatizar o agendamento nos escritórios e gerenciar uma força de trabalho flexível. Isso inclui processos de integração de funcionários, sistemas de recrutamento automatizados e software de assinatura eletrônica para documentos assinados virtualmente. 

Os sistemas de videoconferência também estão recebendo uma atualização, uma tendência que está chamando a atenção das empresas.

 

 

Trabalho híbrido, um redesenho do escritório e do RH

O local de trabalho híbrido também afetará a forma como os escritórios operam e fornecem ferramentas de RH e instalações, uma realidade que pode dar lugar a novas capacidades.

Por exemplo, haverá demanda por um sistema de gerenciamento de avaliação atualizado que rastreie os ativos levados para casa por trabalhadores remotos.

O local de trabalho híbrido também precisará fornecer uma maneira conveniente de garantir que os funcionários tenham a mesa ou o espaço de escritório de que precisam quando entram no escritório. 

O IDC também vê um interesse crescente em sistemas de “presença”, um nome dado a aplicativos que permite aos funcionários saber quais colegas de trabalho estão no escritório e onde encontrá-los no prédio. Outras ferramentas incluem sistemas que informam sobre o status de limpeza dos escritórios, bem como ferramentas de monitoramento ambiental.

Por fim, o IDC prevê que até 2025, cerca de metade dos 2.000 das empresas globais terão instalações de escritórios remodeladas, realocadas ou reconstruídas, em parte devido à preocupação com os funcionários neste ambiente de trabalho híbrido.

Estamos realmente no início de uma nova era de aplicativos de gerenciamento de local de trabalho.

E-VAL SIGN: Gestão estratégica de recursos humanos usando assinaturas digitais

Oferecida pela E-VAL Tecnologia, para otimizar o processo de assinar ou coletar assinaturas de clientes em diferentes setores e tamanhos de empresa de maneira eletrônica, a solução E-VAL SIGN é uma solução completa para fluxos de trabalho de aprovação de documentos, assinaturas digitais avançadas e rastreamento de status de documentos. 

Ela permite assinar eletronicamente documentos, em qualquer lugar e momento, de maneira prática, segura e dinâmica. Projetada para otimizar rapidamente a maneira como as empresas entregam, revisam, aprovam e assinam seus documentos comerciais.

Na prática, a solução E-VAL SIGN apresenta como benefícios práticos a gestão de grande quantidade de contratos e outros documentos:

Elimina custos relacionados com papel

  • Diminuição e até eliminação de impressão, uso de correio, digitalização, gestão de papel, arquivamento, entre outros processos demorados e caros;
  • Maior segurança comparado ao processo de assinaturas a tinta evitando fraudes, custos de falha de conformidade, multas e danos à reputação.

Elimina erros e retrabalho

  • Evita documentos sem assinaturas;
  • Impede campos de formulário incompletos;
  • Elimina rasuras.

Fornece uma ótima experiência do usuário

  • Fácil utilização pelos signatários;
  • Economia de tempo e melhoria em processos de formalização;
  • Melhora na interação com clientes, funcionários e parceiros; 
  • Experiência diferenciada agregando valor à marca.

Aumente a eficiência do processo

  • Diminuição no ciclo de vendas;
  • Redução na taxa de abandono dos clientes;
  • Menor complexidade e melhora na velocidade de formalização/fechamento de negócios.

Segurança e conformidade: Com a solução E-VAL SIGN, a eficiência do setor de recursos humanos faz toda a diferença para os resultados das empresas

Como você protege sua assinatura e mantém os falsificadores afastados, especialmente no mundo de hoje, quando muitas assinaturas são adquiridas digitalmente?

Conhecida também como e-signature, a solução E-VAL SIGN é uma forma de substituir assinatura de próprio punho em quase todos os documentos. É uma maneira legal de realizar um consentimento ou aprovação. Com ela, sua empresa:

Aumenta a segurança e cumpre os requisitos legais

  • Certificando e validando as identidades digitais dos signatários de forma segura 
  • Certificando e validando os documentos assinados evitando alterações indevidas ou não autorizadas; 
  • Garantindo a segurança jurídica através de relatórios com logs de auditoria;
  • Evitando acesso aos documentos por terceiros não autorizados;
  • Não expondo dados dos signatários como em documentos físicos.

Prepare e envie documentos para assinatura, tudo em minutos de forma simples e prática, com a segurança e conformidade, cumprindo os requisitos legais e os regulamentos mais rigorosos do setor e padrões de segurança no mundo, a exemplo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Saiba mais sobre o uso da solução E-VAL SIGN aplicado ao setor de recursos humanos através dos especialistas da E-VAL e saiba como aplicar a tecnologia de assinatura digital de forma eficaz em sua empresa. Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e ajudar a definir as melhores formas de automatizar os processos de sua organização e torná-la cada vez mais eficiente.

Sobre a E-VAL Tecnologia

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 15 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os segmentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D