Assinatura Eletrônica

Gerenciamento de Chaves Criptográficas baseado em nuvem, conheça o DPoD

Muitas organizações enfrentam dificuldades para implementar um sistema eficaz de gerenciamento de chaves criptográficas. Isso se deve, em parte, à complexidade do processo e às ferramentas necessárias para implementar e manter um sistema seguro. 

Para reduzir a complexidade na Gerenciamento de Chaves Criptográficas, as empresas implementam soluções de HSM (Hardware Security Modules) que podem ser implementados localmente ou na nuvem. 

O HSM na nuvem surge para ajudar as empresas a superar o difícil desafio do Gerenciamento de Chaves Criptográficas

HSM na nuvem consiste basicamente em um dispositivo seguro de hardware que está sendo gerenciado por um provedor de nuvem. A nuvem fornece acesso às chaves criptográficas para as aplicações empresariais que as necessitam, sem expor as chaves aos riscos de segurança associados à internet.

As empresas estão cada vez mais interessadas em usar a nuvem para os seus negócios, devido às vantagens que oferece, como flexibilidade, escalabilidade e economia. 

Ao permitir que as chaves sejam gerenciadas fora da rede corporativa, a nuvem simplifica o processo e torna mais seguro. Isso significa que as chaves não precisam mais ficar armazenadas em um único local e podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia.

O gerenciamento de chaves criptográficas com uso de HSM na nuvem também oferece mais flexibilidade em termos de escalabilidade. As chaves podem ser criadas e gerenciadas dinamicamente para atender às necessidades do negócio, sem a necessidade de um grande investimento inicial.

O HSM na nuvem também permite que as chaves sejam facilmente compartilhadas entre diferentes departamentos e geografias, o que simplifica a colaboração e facilita para as equipes trabalharem em conjunto.

Por fim, o gerenciamento de chaves criptográficas com uso de HSM na nuvem oferece maior controle e rastreabilidade. As chaves podem ser acompanhadas e monitoradas para garantir que estejam sendo usadas de acordo com as políticas da empresa.

O Gerenciamento de Chaves Criptográficas com uso de HSMs em nuvem são tão seguros quanto os HSMs locais?

Quando se trata de segurança, as pessoas tendem a pensar que o “local é sempre melhor”. No entanto, isso nem sempre é verdade, especialmente quando se trata do gerenciamento de chaves criptográficas.

De fato, muitas organizações estão descobrindo que o uso de HSMs em nuvem pode oferecer mais segurança do que os módulos de segurança locais.

Isso se deve ao fato de que os HSMs em nuvem são geralmente mais seguros do que o HSM local. Afinal, eles estão sendo executados em um ambiente seguro sendo gerenciados por equipes de segurança altamente experientes.

Além disso, o gerenciamento de Chaves Criptográficas com uso de HSMs em nuvem geralmente têm mais recursos de segurança do que os módulos de segurança locais, o que significa que são menos propensos a serem comprometidos.

No entanto, é importante notar que os HSMs em nuvem ainda são susceptíveis a ataques. Portanto, as organizações devem tomar medidas para proteger seus módulos de segurança, assim como buscar provedores que ofereçam recursos de segurança robustos.

Thales Data Protection on Demand (DPoD): não é apenas proteção de dados. É proteção de dados sob demanda

O Thales Data Protection on Demand é uma plataforma baseada em nuvem que fornece uma ampla variedade de serviços de gerenciamento de Chaves Criptográficas com uso de e HSM em nuvem por meio de um mercado online simples.

Com o Data Protection on Demand (DPoD), a segurança é mais simples, mais econômica e mais fácil de gerenciar porque não há hardware para comprar, implantar e manter.

Thales Data Protection on Demand está a apenas um clique de distância. Basta clicar e implantar a proteção que sua empresa precisa, provisionar serviços, adicionar políticas de segurança e obter relatórios de uso em minutos.

Obtenha segurança de dados de forma ágil e eficiente

Com o Data Protection on Demand, você tem acesso a uma ampla variedade de serviços de segurança simplesmente clicando e implantando o que precisa para proteger dezenas de aplicativos e casos de uso. É simples assim.

Zero investimento de capital inicial e preços de pagamento conforme o uso

Não há hardware ou software para comprar, dar suporte e atualizar, então você não tem nenhum gasto de capital. Além disso, com preços exclusivos de pagamento conforme o crescimento, você tem a flexibilidade de adquirir serviços para atender às suas necessidades de negócios em constante mudança.

 

 

Proteja os dados em qualquer lugar e cumpra os mandatos de conformidade

Com o DPoD, você pode proteger dados confidenciais em qualquer ambiente, nuvem, híbrido ou local, para gerenciar suas políticas de segurança e atender aos requisitos regulatórios e de conformidade. Proteja os dados que você cria, armazena e analisa. Habilite seus aplicativos com criptografia: Blockchain, Nuvem e Internet das Coisas.

Centralize o gerenciamento de Chaves Criptográficas em todas as nuvens

O Data Protection on Demand é independente da nuvem, portanto, independentemente de você usar Salesforce.com, Amazon Web Services, Google, IBM e Microsoft Azure ou uma combinação de soluções na nuvem e no local, você está sempre no controle do gerenciamento de Chaves Criptográficas de suas chaves de criptografia.

Integre facilmente com seus serviços de nuvem, híbridos e de TI

O Data Protection on Demand já vem com APIs pré-configuradas que facilitam a integração do Luna Cloud HSM e serviços de gerenciamento de chaves criptográficas  para proteger seus aplicativos e dados.

Com a migração perfeita de chaves entre os serviços Luna Cloud HSM e os appliances Luna HSM no local, a Thales ajuda os clientes a garantir que seus dados e as chaves desses dados estejam seguros, independentemente de onde suas informações residam, oferecendo suporte a integração de HSM de terceiros, SDK comum e suporte a API e acesso de grupo de alta disponibilidade para dispositivos Luna locais e serviços DPoD.

Escalabilidade e elasticidade infinitas

Aumente e diminua os serviços de gerenciamento de chaves criptográficas  e HSM elasticamente conforme seus requisitos mudam. Você pode aumentar facilmente a nuvem e HSM híbrido e capacidade de gerenciamento de chaves e recursos de criptografia sem limitações.

Concentre-se no seu negócio, não no gerenciamento de hardware e software de segurança. Saiba como a parceria E-VAL e Thales pode ajudar sua empresa

Use o Data Protection on Demand e você não precisará comprar, provisionar, configurar e manter hardware e software para suas necessidades de HSM e gerenciamento de chaves criptográficas .

Todo o hardware físico, software e infraestrutura são gerenciados pela parceria oficial existente entre a E-VAL e a Thales, incluindo um SLA, para que você possa se concentrar em seus negócios.

Implantamos e gerenciamos serviços de módulo de gerenciamento de chaves criptográficas  e segurança de hardware, sob demanda e na nuvem.

  • Concentre-se em serviços, não em hardware;
  • Implante em minutos, não em dias;
  • Compre apenas o que você precisa e reduza custos;
  • Proteja os dados em qualquer lugar;
  • Relatórios e visibilidade em tempo real;
  • Integra-se facilmente com aplicativos, infraestrutura e serviços de TI existentes.

O Data Protection on Demand (DPoD) ampliou suas capacidades de serviço para incluir serviços de segurança liderados por parceiros, expandindo o valor da extensa gama de integrações do Thales Luna HSMs em todo o ecossistema de segurança.

Com a proteção de dados sob demanda, a E-VAL e a Thales podem oferecer serviços de criptografia e gerenciamento de chaves de maneira rápida e fácil.

E-VAL Professional Services possui um time de profissionais especializados e com as melhores práticas do mercado

Beneficie-se de nossos anos de experiência e conhecimento especializado em segurança da informação e conformidade com a LGPD. Seremos seu parceiro para a realização de projetos de digitalização em conformidade com os regulamentos de segurança e proteção de dados. 

Compartilhamos a nossa experiência em todos os fluxos de negócios em instituições de saúde para ajudá-lo a minimizar riscos, maximizar o desempenho e garantir a proteção de dados que seus pacientes e parceiros esperam.

Sobre a E-VAL Tecnologia

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 17 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado, pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os segmentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Siga-nos nas redes sociais:
error
fb-share-icon
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D