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MOBILE BANKING É PRATICIDADE NA PALMA DA MÃO

MOBILE BANKING É PRATICIDADE NA PALMA DA MÃO

O mobile banking está transformando a maneira como nos relacionamos com nossos bancos. Já não realizamos transações bancárias como antes. Agora tudo se resolve com poucos cliques no smartphone. A relação se tornou mais independente, segura e prática!

Correr nervosamente até a agência bancária mais próxima fez parte da rotina de muita gente. Alguns compromissos tiveram de ser adiados. Pagamentos foram deixados para o outro dia. Longas esperas em filas que nunca andam não puderam ser evitadas e, claro, alguns tiveram a sorte de passar pela porta do banco um minuto antes de ser fechado. Nenhuma dessas situações são novidade para os brasileiros.

Mas, acredite se quiser, o mobile banking já mudou isso. E muito!

Usuários 140% mais digitalizados

Segundo a FEBRABAN até 2015, no Brasil havia 33 milhões de contas ativas com mobile banking, produzindo 11,2 bilhões de transações bancárias. No ano seguinte, os números mudaram drasticamente. O número de contas cresceu para 42 milhões e as transações foram ainda mais longe! Com aumento para 21,9 bilhões, o Brasil está realizando 140% mais transações financeiras sem precisar sair do lugar, apenas com o smartphone.

Comportamento mobile

Tiramos o celular da bolsa, do painel do carro, de cima da mesa, da bolsa o tempo todo! Verificamos mensagens, compromissos na agenda, ligações registradas, mídias na galeria e, obviamente, todas as nossas notificações. Esse comportamento possibilita o aumento na quantidade de acesso aos aplicativos de banco. Assim, a visita a agência bancária, que antes era feita duas vezes por semana, torna-se um hábito que pode se repetir até 10 vezes por dia. Afinal, basta tirar o celular do bolso. É mais fácil esquecermos a carteira do que o celular.

Estamos mesmo seguros?

Os bancos investem cada vez mais alto para melhorar a segurança e evitar fraudes. Todas as transações feitas pelo smartphone são criptografadas, ou seja, os dados não podem ser decifrados por um criminoso virtual. Além disso, os dispositivos utilizados passam por um cadastro criterioso, garantindo que a utilização dos serviços seja liberada apenas ao smartphone cadastrado. Por meio de um dispositivo gerador de senhas, o token para mobile, códigos de verificação são enviados para que o acesso à conta seja aceito.

Queremos mais mobile banking!

Hoje é possível pagar boletos e faturas de cartão de crédito, pedir folhas de cheque, realizar empréstimos, consultar o extrato, verificar o rendimento da poupança, entre muitas opções. Mas a expectativa é de mais! Uma inovação muito aguardada é o gerador automático de código para quitação de dívidas. Nele constará o valor e dados bancários. O código poderá ser gerado pelo favorecido e enviado, se o mesmo preferir, por Whatsapp, para que o valor seja pago com apenas um clique. Adeus formulários de pagamento!

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