Notícias e Eventos Novidades

Proteção e privacidade foram palavras de ordem no CIAB 2019

De debates sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) a soluções inovadoras, o CIAB 2019 se destacou não só pela magnitude, mas pela prioridade que foi dada à privacidade, aplicada às empresas e visando a proteção das pessoas.

Aprovada em 2018 e entrando efetivamente em vigor em 2020, a LGPD foi um dos temas principais do CIAB 2019. Entretanto, nem só de compliance e legislação o evento foi feito.

Diversidade de temas, palestras nacionais e internacionais e debates relevantes sobre inovações. Assim o CIAB 2019 se consolidou como o maior evento de TI para o setor financeiro da América Latina.

Por essa razão, a E-VAL marcou presença pela 13ª vez consecutiva.

O crescimento da nova indústria de meios de pagamento

Novos conceitos e paradigmas de mercado, como Open Banking, Blockchain e comportamento social do consumidor, também foram destaque no CIAB. Assim, através do conceito Human Centered Technologies, novos produtos e serviços impactam diretamente a sociedade e transformam o mercado financeiro.

Torna-se realidade a convergência entre inteligência e interface, dados e processamento, plataformas e expectativas fluídas. Tudo isso demonstra que na era da experiência do usuário, a tecnologia nos empodera ao nos conectar. Deste modo, ela permite novos modelos de negócio e novas possibilidades de aprendizado e inovação.

Essa mudança pode ser vista por meio das redes sociais e do comportamento dos consumidores. Assim como na velocidade da inovação, no papel dos bancos no fomento ao empreendedorismo e em novos negócios, na Transformação Digital e, principalmente, na preocupação pela garantia da segurança e a privacidade de cada cidadão.

A infraestrutura digital na promoção de novos negócios

Outro grande destaque no CIAB foi a participação de gigantes da tecnologia, como Microsoft, AWS, CISCO, DELL e IBM. Assim como outras empresas grandes que fazem parte do setor de TI. Porém, a participação dessas companhias não chamou a atenção só por seus produtos e serviços inovadores, conhecidos no mercado financeiro.

O que ganhou destaque na feira foi a interconexão entre gigantes e seus parceiros de negócios. Pudemos ver na CIAB 2019 uma infraestrutura digital aplicada a novas soluções financeiras, de suporte e negócios.

Na prática, temos no nascimento de novas empresas, produtos e serviços no segmento financeiro o suporte tecnológico dos gigantes do setor de TI. Provendo toda a infraestrutura digital para atender às necessidades de Fintechs e Startups, transformando os serviços financeiros e impulsionando a inovação nos bancos, seguradoras e empresas de meios de pagamento.

Desta forma, a cooperação entre grandes empresas da tecnologia e inovação e startups, seja por investimentos ou parcerias estratégicas, revoluciona a qualidade dos serviços financeiros.

O que vimos no CIAB 2019 foi a revolução do segmento financeiro, através da evolução gerada por novas funções regulatórias. O setor amplia cada vez mais a inclusão financeira utilizando recursos como internet e smartphones, aprimorando a experiência dos clientes.

Em cada stand da feira foi possível ver importantes cases do mercado, tendências, serviços financeiros de Fintechs e Big Techs. Além disso, também pôde-se acompanhar o crescimento das expectativas por processos de inovação que conectam dados à entrega digital entre as instituições financeiras tradicionais e os novos clientes, cada vez mais conectados e exigentes.

A participação da E-VAL no CIAB 2019

Participando pela 13ª vez consecutiva, a E-VAL marcou presença no CIAB 2019. Durante o evento mostramos que é possível evoluir os processos de negócio por meio de inovação e tecnologia.

Mostramos, com a ajuda das soluções EKM, HSM, SFN, ICP e COMPE, que é possível alcançar um objetivo comum por meio da transformação de processos como digitalização, compartilhamento e assinatura de documentos, ampliando a eficiência e representatividade de empresas de diferentes tamanhos e setores.

Por meio da tecnologia desenvolvida pela E-VAL, é possível expandir as fronteiras dos meios eletrônicos de pagamento, assim como gerar mais eficiência e segurança nos processos gerenciais, de produção, consumo e na economia do país.

Além disso, aproveitamos para discutir sobre assuntos atuais, como os pagamentos instantâneos, a resolução 4.568 e a LGPD. Também aproveitamos para fazer muito networking entre os nossos profissionais e clientes.

O saldo final do CIAB 2019

De nossa parte, saímos com o sentimento de dever cumprido. Compartilhamos com os visitantes e clientes muito conhecimento, inovação e tecnologia.

Fazer parte de um evento como o CIAB 2019 é ter a certeza de contribuir com grandes transformações em relação ao mercado financeiro e a diversos outros segmentos. É fazer parte de um ecossistema de tecnologias disruptivas e transformações digitais que impactam a todos nós. Foi uma oportunidade única para ampliar relacionamentos e parcerias.

O CIAB 2019 manteve sua trajetória de sucesso. Novamente o evento reuniu um público altamente qualificado, com executivos do setor financeiro das áreas de tecnologia, canais, pesquisa, inovação, riscos, segurança da informação, meios de pagamento, serviços bancários e seguros, entre outros.

Além disso, mais uma vez as startups do setor financeiro tiveram o seu espaço. Nele essas empresas apresentaram suas soluções inovadoras para executivos de diferentes áreas de instituições financeiras.

Fique tranquilo se você não teve a oportunidade de participar do CIAB 2019. Ano que vem tem mais e, assim, teremos uma nova oportunidade para trocarmos ideias sobre tecnologia e realizarmos grandes negócios.

E-VAL Tecnologia, uma empresa do Grupo E-VAL

A E-VAL Tecnologia atua há mais de 14 anos oferecendo soluções de segurança da informação para o mercado. Pioneira em iniciativas no uso da certificação digital no Brasil, tais como, SPB, COMPE, Autenticação, Assinatura digital de contratos, Gerenciamento de Chaves e Proteção de dados e armazenamento de chaves criptográficas para os seguimentos de instituições financeiras, educação e indústria.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Tecnologia terão o maior prazer em atendê-los, contribuindo para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança da informação para a sua instituição.

Siga-nos nas redes sociais:
error

Gostou do blog? Compartilhe já :D